Portugal – Óbidos

Óbidos, nossa última parada nesse país encantador!
Seria “apenas” mais uma cidadezinha murada e bem conservada, mas se você escolher bem onde se hospedar, pode se transformar também num delicioso “scape” de praia, além de estar a apenas 88km de Fátima!
Nos hospedamos nos arredores de Óbidos, no Marriott Praia Del Rey, um delicioso resort à beira mar, com campo de golfe, piscina, tudo pra tornar os dias por lá, ainda mais agradáveis!
Passávamos o dia no hotel, relaxando na piscina ou no mar e no fim de tarde, íamos até  a charmosa e medieval Óbidos  passear, jantar e beber a famosa Ginga em copinhos de chocolate! Que delícia!
A cidade é bem pequena, mas tem um restaurante maravilhoso, indicado pelo Guia Michelin,  o Alcaide. O ambiente é simples, mas você vai se surpreender com a culinária, onde tudo é  divino e o preço, super honesto.
Outra indicação na região, é o restaurante Tribeca, um pouco afastado de Óbidos (uns 6km), mas que vale a pena o passeio.
Marriott Praia Del Rey
Praia Del Rey

Óbidos

Restaurante Alcaide

Ginga em Copos de Chocolate

Pela proximidade com Fátima, decidimos passar um dia no Santuário! Saímos de manhã, chegamos a tempo de assistirmos a uma missa, depois demos uma volta nas lojas com lembranças locais e na volta ao hotel, passamos pra conhecer o praia do Baleal, onde aproveitamos pra almoçar numa lanchonete à beira mar. Um dia delicioso!
Santuário de Fátima

Praia do Baleal

Sei que estamos apenas no “meio do caminho”, mas encerramos nossa visita à Portugal! Ficou faltando o Norte do país e prometo voltar, pra dividir com vocês.
Gostaram “so far”?
Nos próximos posts, um roteiro pela linda França!