Itália e Croácia – Roteiro

Olá queridos, tudo bem?

Vou dividir com vocês tudo sobre nossa última viagem à Itália e Croácia!

Vamos começar pelo roteiro, pra que vocês possam entender um pouco o caminho que percorremos, depois conto passo a passo, dando dicas de cada lugar!

Voamos de São Paulo, pela TAP (com conexão em Lisboa) para Roma, de onde iniciamos nossa linda viagem!

Imagem 1

_Zadar – Roma;

_Roma – Lisboa;

_Lisboa – São Paulo.

Chegando em Roma, alugamos um carro na Hertz pra dirigirmos até Sorrento, e termos tempo de dar uma volta pela linda Costa Amalfitana! De lá, devolvemos o carro e pegamos uma balsa (Gescab ou Caremar) até Capri!

Passamos alguns dias nessa ilha mágica e seguimos de ferry até Nápoles, onde alugamos outro carro, também pela Hertz e seguimos de volta para Roma pra pegarmos um voo para Split (não há voo direto de Nápoles pra Croácia).

Em Split alugamos um carro pela Dollar, o que foi um erro, porque a Sixt é muito mais forte no país e tem o atendimento muito melhor (fica a dica). De Split seguimos pra Trogir, pra conhecermos essa linda cidade medieval e de lá, seguimos viagem para Dubrovnik!

Ficamos alguns dias em Dubrovnik, de onde seguimos para alguns dias em Hvar e depois de um breve passeio por Split, fomos passar os últimos dias na Croácia, em Zadar!

De Zadar voamos para Roma para os últimos dias de férias, de onde deveríamos ter vindo para São Paulo, mas devido a um incêndio no aeroporto de Roma (Fiumicino), que está um caos,  muitos voos estão sendo cancelados ou partem com atraso, como o nosso, o que nos fez perder nossa conexão em Lisboa e por isso, tivemos que dormir uma noite na charmosa capital portuguesa!

No próximo post, nossa parada na Costa Amalfitana!