Portugal – Lisboa

Ano passado, quando fomos à Grécia pela primeira vez, demos um giro rápido por Portugal também!
Como estávamos no clima de praia, não exploramos tanto o país, nem subimos até o Porto, mas conhecemos lugares encantadores e um povo receptivo e caloroso!
Iniciamos nossa visita por Lisboa, onde ficamos 2 dias (3 noites) , o suficiente pra conhecermos um pouco de tudo e passearmos pelos principais pontos turísticos da cidade.
Nos hospedamos no hotel Sofitel Lisboa, que tem um café-da-manhã delicioso, é aconchegante e bem localizado! No primeiro dia, fizemos todos os passeio à pé!
“Mimos” do Sofitel Lisboa
O hotel está na Av. Liberdade, a melhor pra compras em Lisboa, onde estão Louis Vuitton, Gucci e uma multimarcas recheada de Chanel, Valentino, Balenciaga e outras marcas que amamos, a Stivali! Depois de umas comprinhas, seguimos para o bairro Cidade Alta mas pra chegar lá, pegamos o típico bondinho!
Bondinho até Cidade Alta
Passeamos um pouco e paramos pra almoçar em um dos Cafés do bairro, com suas mesinhas no calçadão e ficamos ali algumas horas, admirando turistas indo e vindo!

Café em Cidade Alta

Cidade Alta
Da Cidade Alta, fomos visitar o Castelo de São Jorge e depois, passeamos pelo bairro de Alfamas (onde fica o Castelo), o mais antigo e um dos mais típicos da capital Portuguesa, com suas ruazinhas formando um “labirinto”, é realmente um charme!
Castelo de São Jorge

Vista do Castelo de São Jorge

Alfamas
Pra fechar o dia com “chave de ouro”, fomos jantar no maravilhoso Empório Sacramento, no bairro do Chiado. O ambiente do restaurante é jovem e ao mesmo tempo, requintado, e a comida, deliciosa!
Restaurante Empório Sacramento
No dia seguinte, seguimos (de taxi) para o famoso Bairro de Belém, onde visitamos o Mosteiro dos Jeronimos, a Torre de Belém e terminamos a tarde na fábrica dos deliciosos Pastéis de Belém!
Mosteiro dos Jeronimos

Bairro de Belém

Torre de Belém

Almoço no “pé” da Torre, à beira do Tejo

Fábrica dos Pastéis de Belém
E então, gostando de Portugal? No próximo post vamos à Évora! Vou apresentar um pouquinho do interior português a vocês, espero que gostem!