Itália – Florença

Itália – Florença

Queridos, chegamos à Toscana!! Florença é a capital de uma das mais bonitas e românticas regiões da Europa!
Sempre que visitamos a região, nos hospedamos em Florença por alguns dias. Ao invés de ficarmos em cada cidadezinha e fazermos check-in e check-ou a cada 2 dias, optamos por uma “base”, assim, passearmos pela cidade e nos outros dias, temos tempo de explorar toda a Toscana.
Mas por que essa base é em Florença? Porque por ser a maior cidade da região, mesmo voltando tarde, ainda encontrávamos algum restaurante aberto, uma farmácia ou supermercado, enfim, a infra-estrutura é melhor, já que nas cidades menores tudo fecha muito cedo! E também pela localização, que não é exatamente a ideal, mas Florença está no centro das cidades mais visitadas.
Dirigir pelo centro de Florença é caótico! O GPS enlouquece porque eles mudam as “mãos” das ruas quase que diariamente e pra onde você olha, existem placas proibindo o tráfego, mas calma! Se você estiver hospedado na região central, comunique seu hotel que você tem um carro alugado, que eles entram em contato com a prefeitura e liberam a placa do veículo por todo período de sua estada na cidade! Funciona, nunca fomos multados.
Ficamos no hotel Santa Maria Novella e como opção, na frente dele, fica o hotel Orologio. Não são hotéis de luxo, mas além de muito bem localizados, os quartos são grandes, confortáveis e tem um café-da-manhã delicioso!
Hotel Santa Maria Novella

 

Quarto do Hotel
O hotel está pertinho dos pontos mais famosos de Florença, como a Ponte Vecchio, a Piazza del Duomo, Palazzo Pitti, Piazza San Giovani e dos principais museus e ruas de compras! É bater perna mesmo e passear muito à pé!!
Nós não somos “apaixonados” por museus, pelo contrário! Adoramos conhecer e explorar cada cantinho onde visitamos, mas de preferência, “outdoor”. Mas em Florença, mesmo que você seja como a gente, não deixe de visitar a Galeria da Academia e conhecer o famoso David de Michelangelo, é realmente, imperdível!
David
Por outro lado, eu não perderia tempo visitando o Palazzo Pitti e o Boboli Gardens (atrás do Palazzo). Fomos conhecer e achamos verdadeiras “pegadinhas pra turistas”.
Prefira conhecer a cidade, andar com calma pela Ponte Vecchio, cruzar o rio Arno e caminhar até o Parque Michelangelo, pra ter uma vista panorâmica de Florença, andar e fazer compras nas luxuosas lojas da Piazza della Signoria e, separe uma noite pra jantar no delicioso Zàzà! Sem frescuras, com mesinhas na calçada, além da comida ser muito boa, foi a melhor Panna Cotta que já comi na minha vida!
Palazzo Pitti

 

Boboli Gardens
Ponte Vecchio

 

Palazzo Vecchio

 

Piazza della Signoria

 

Il Duomo

 

Il Duomo

 

Piazza Santa Maria Novella

 

Restaurante Zàzà

 

Restaurante Zàzà
Passeamos bastante, conhecemos Florença, agora vamos explorar as cidadezinhas da Toscana!
No próximo post, vou mostrar as minhas preferidas e mostrar como organizei pra conseguir conhecer todas!
Até lá!! Beijoss!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *