Havaí – Hawaii

E finalmente, o Hawaii!
Nossa quinta vez nesse paraíso, nem preciso dizer como amo esse lugar e super recomendo ir pra lá! Toda a distância é recompensada quando chegamos, e o melhor, em qualquer época do ano, já que a temperatura é sempre a mesma. O que muda um pouco são as chuvas, mais intensas no inverno e mais seco no verão!
Waimea Bay – North Shore

Fomos no começo de março, fim de inverno, e o tempo estava ótimo! Vocês vão ver pelas fotos!
Escolhemos a ilha de Oahu novamente, a mais visitada, onde fica a capital Honolulu e as famosas praias de surf (Waimea, Pipeline e Sunset). Como já era nossa quarta vez nessa ilha, não ficamos “turistando” muito, apenas visitamos os lugares que gostamos mais, mas no último post que fiz sobre o Hawaii, dou dicas de todos os passeios turísticos que a ilha de Oahu e Big Island oferecem!
Banzai Pipeline – North Shore

Aqui a dúvida é sempre entre ficar hospedado em Honolulu, onde está a maior concentração de hotéis e também os melhores restaurantes, lojas e shoppings, ou ficar no North Shore, onde estão as famosas praias de surf, mas existe apenas 1 hotel, o Turtle Bay e a cidade é rústica, pequena, a histórica Haleiwa, na verdade, quase uma vila de surfistas.
Eu adoro luxo e conforto, tomar sol em espreguiçadeiras, ter pessoas me servindo, mas no Hawaii me transformo! Compro uma cadeira, uma esteira (em uma das lojas ABC) e pego praia sem frescura! E é assim pra qualquer um que queira conhecer as lindas e famosas praias de Oahu.
Mesmo assim, fiquei dividida e acabei optando por me hospedar em Honolulu, já que o hotel, o Kahala Resort, era mais luxuoso que o Turtle Bay (um ótimo hotel também).
Conclusão, dia sim dia não, viajávamos até o North Shore (1 hora de viagem).
Dúvida! rs

Turtle Bay

Kahala Hotel

Caso você opte por se hospedar em Honolulu, especificamente em Waikiki e não queira conhecer a ilha, ok se não alugar um carro, mas pra conhecer toda a linda Oahu, um carro é necessário pra que você possa visitar as praias e fazer passeios sem depender de shuttles!
Uma dica importante é que apesar de Honolulu ser uma grande cidade, os restaurantes e o comércio fecham cedo! O shopping (Ala Moana) fecha às 21h e esse é o último horário que a maioria dos restaurantes aceita reservas durante a semana. Eles fecham às 10h!
Como bons brasileiros que somos, queríamos aproveitar a praia até o último raio de sol, o que nos fez perder a possibilidade de jantar em um bom restaurante quase todas as noites, com exceção do sábado, que jantamos no Wolfgangs Steak House, maravilhoso!
ABC Store

Waikiki

A praia do hotel que ficamos (Kahala Beach, em Honolulu) é calma, sem ondas, uma piscina cristalina, com a temperatura da água bem gostosa! No North Shore, nessa época do ano ainda é proibido entrar no mar! As correntes são fortes e muito perigosas! Waimea, no verão, também se transforma em uma piscina natural, mas nessa época, é pra tomar sol, apreciar a vista e fazer o que só existe aqui: assistir ao espetáculo das ondas e seus surfistas!

Pipeline Beach

Uma dica muito importante: é proibido beber qualquer tipo de álcool nas praias do Hawaii. Os dias que passamos nas prais fora do hotel, sem serviço, levávamos alguma coisa pra beliscar e almoçávamos na estrada ou em Haleiwa. No “shopping” da cidade tem um restaurante mexicano super tradicional, que vale muito a visita, o Cholos! Além dele, o típico no North Shore, são os “Shrimp Trucks”, verdadeiros caminhões de camarões, super simples, mas deliciosos! O original é o Giovannis, que tem 2 unidades, em Haleiwa e na estrada das praias, mas meu preferido é o Fumi’s, que tem 2 unidades na estrada!
Além disso, Haleiwa tem outros restaurantes e até um Mc Donalds. E às quintas feiras, tem um “feira” em Waimea, que vale a visita e é ótima pra umas guloseimas nada light!
Cholo’s – Haleiwa
Giovanni’s Shrimp Truck

Fumi’s Shrimp Truck

Prato do Giovanni’s

Mc Donald’s – Haleiwa

Feira em Waimea

Além de Waimea Bay, Banzai Pipeline e Sunset Beach, outras praias que não são no North Shore, mas são imperdíveis, são Hanauma Bay (que fecha às 3as feiras) e Lanikai Beach!
Banzai Pipeline Beach

Hanauma Bay

Lanikai Beach

Quanto aos hotéis, o Kahala, onde ficamos, é impecável! Pertence ao Leading Hotels, é super luxuoso, o serviço é perfeito, quartos e banheiros grandes, confortáveis e praia linda! Tem até um tanque de golfinhos no hotel, onde podemos nadar com eles. E não é um hotel muito grande, o que o torna ainda mais confortável! Fica em Honolulu, na tranquila Kahala Beach, a 7km da movimentada Waikiki.

Kahala Hotel – Banheiro e Closet

Fomos visitar o Turtle Bay, até porque um dos melhores restaurantes de Oahu está lá, o Ola. O hotel é muito bom, um 5 estrelas, mas com menos luxo que o Kahala (não é Leading), mas se você não faz questão do burburinho de Waikiki, talvez aqui seja o local ideal, além de ser mais barato e mais descontraído!
Turtle Bay

No norte ou no sul, onde você preferir, não deixe de conhecer esse lugar fantástico! E se quiser ver o campeonato de surf e as ondas gigantes, o mês é novembro!

Gostaram como eu amo? rsrs
No próximo post vamos pra Trancoso, no Brasil!