Grécia – Hotel Kirini Mykonos – Decepção

Mykonos – Hotel Kirini – Decepção

Mykonos

Olá queridos!

Gostamos muito de Mykonos e a viagem até a ilha foi muito tranquila, como sempre! Compramos bilhetes na classe executiva na balsa da Hellenic Seaways, que leva em torno de 2 horas e meia de Santorini até aqui, com wifi a bordo e muito conforto!

Quisemos inovar um pouco na escolha do hotel e ficar mais perto do centro, por isso abrimos mão de nos hospedarmos onde amamos e estamos acostumados,  o hotel Myconian Villas, que fica em Elia, uma praia linda a meia hora de Chora.

Teoricamente, não escolhemos qualquer hotel. Optamos pelo Kirini My Mykonos Retreat, que pertence à rede do Katikies de Santorini, que amamos!

Kirini Mykonos

Claro que olhei o site e as fotos inúmeras vezes e acreditei no que vi, mas infelizmente, chegando lá, tivemos uma péssima surpresa!

Pra começar, o hotel não tem transporte próprio e contrataram um motorista pra nos buscar no porto que atrasou, nos deixou no meio da rua e nos cobrou E$30. Já começamos com o pé esquerdo, muito diferente da categoria de hotéis que indico e que estamos acostumados a nos hospedar.

Não vou mentir que as dependências do hotel são bonitas, a área da piscina parece agradável, mas nosso quarto estava a “anos luz” do padrão Katikies.

Kirini Mykonos

Reservamos uma suíte junior e o quarto não tinha nem espaço entre a cama e a escrivaninha. O banheiro minúsculo e o box, ridículo. Reclamamos e nos deram um quarto maior, mas totalmente mal cuidado, sujo e ainda com banheiro extremamente pequeno!

Kirini Mykonos – “Suíte Junior”

Kirini Mykonos – Box do Banheiro da “Suíte Junior”

Kirini Mykonos – Bacia ao Lado do Box “Suíte Junior”

A falta de conservação e limpeza dos dois quartos “suíte junior” que nos apresentaram, era o mesmo! Péssimo!

Apresentação da Segunda “Suíte Junior”

Sujeira na Mesa

Kirini Mykonos – Conservação da “Suíte Junior”

Kirini Mykonos – Apresentação da “Suíte Junior”

Estado de Todas as Tomadas do Quarto

Estado de Limpeza do Banheiro

Porta do Banheiro da Suíte Junior

“Limpeza” do Colchonete da Espreguiçadeira na Varanda do Quarto

Descemos até a praia e mais surpresa desagradável. As cadeiras sem um mínimo de conservação e o colchonete rasgado, no chão!

Estado da Espreguiçadeiras da Praia Particular do Hotel

Espreguiçadeiras da Praia

Colchonete Rasgado

Honestamente, não sei o que acontece com essa propriedade. Claro que eu não esperava que fosse igual ao Katikies ou ao Kirini, já que ele não é membro do Leading, nem do Relais & Châteaux, mas por pertencer ao mesmo grupo dos melhores hotéis de Santorini e por ser um hotel novo (apenas 2 verões), imaginei encontrar uma acomodação limpa, aconchegante e em bom estado de conservação.

Adoro o grupo, continuo indicando TODAS as propriedades em Santorini, mas esse hotel não tenho como recomendar! Não seria justo com o meu leitor!

Como eles só tinham esses 2 quartos disponíveis, pedimos pra trocar de hotel, mas em pleno mês de agosto com a ilha lotada! Chegamos às 15:00hs no Kirini e às 22:00hs fomos pro hotel que eles conseguiram, que pasmem, fica em Elia Beach, ao lado do hotel que amamos e quisemos evitar pela distância.

No próximo post vou contar sobre nossa estada em Mykonos e indicar os hotéis que mais gosto!