Grécia – Hotel Kirini Mykonos – Decepção
Grécia
Mykonos – Hotel Kirini – Decepção
Olá queridos!
Gostamos muito de Mykonos e a viagem até a ilha foi muito tranquila, como sempre! Compramos bilhetes na classe executiva na balsa da Hellenic Seaways, que leva em torno de 2 horas e meia de Santorini até aqui, com wifi a bordo e muito conforto!
Quisemos inovar um pouco na escolha do hotel e ficar mais perto do centro, por isso abrimos mão de nos hospedarmos onde amamos e estamos acostumados, o hotel Myconian Villas, que fica em Elia, uma praia linda a meia hora de Chora.
Teoricamente, não escolhemos qualquer hotel. Optamos pelo Kirini My Mykonos Retreat, que pertence à rede do Katikies de Santorini, que amamos!
Claro que olhei o site e as fotos inúmeras vezes e acreditei no que vi, mas infelizmente, chegando lá, tivemos uma péssima surpresa!
Pra começar, o hotel não tem transporte próprio e contrataram um motorista pra nos buscar no porto que atrasou, nos deixou no meio da rua e nos cobrou E$30. Já começamos com o pé esquerdo, muito diferente da categoria de hotéis que indico e que estamos acostumados a nos hospedar.
Não vou mentir que as dependências do hotel são bonitas, a área da piscina parece agradável, mas nosso quarto estava a “anos luz” do padrão Katikies.
Reservamos uma suíte junior e o quarto não tinha nem espaço entre a cama e a escrivaninha. O banheiro minúsculo e o box, ridículo. Reclamamos e nos deram um quarto maior, mas totalmente mal cuidado, sujo e ainda com banheiro extremamente pequeno!
A falta de conservação e limpeza dos dois quartos “suíte junior” que nos apresentaram, era o mesmo! Péssimo!
Descemos até a praia e mais surpresa desagradável. As cadeiras sem um mínimo de conservação e o colchonete rasgado, no chão!
Honestamente, não sei o que acontece com essa propriedade. Claro que eu não esperava que fosse igual ao Katikies ou ao Kirini, já que ele não é membro do Leading, nem do Relais & Châteaux, mas por pertencer ao mesmo grupo dos melhores hotéis de Santorini e por ser um hotel novo (apenas 2 verões), imaginei encontrar uma acomodação limpa, aconchegante e em bom estado de conservação.
Adoro o grupo, continuo indicando TODAS as propriedades em Santorini, mas esse hotel não tenho como recomendar! Não seria justo com o meu leitor!
Como eles só tinham esses 2 quartos disponíveis, pedimos pra trocar de hotel, mas em pleno mês de agosto com a ilha lotada! Chegamos às 15:00hs no Kirini e às 22:00hs fomos pro hotel que eles conseguiram, que pasmem, fica em Elia Beach, ao lado do hotel que amamos e quisemos evitar pela distância.
No próximo post vou contar sobre nossa estada em Mykonos e indicar os hotéis que mais gosto!
Até lá! Beijos.