Europa – Itália – Roma

Roma – Piazza di Spagna

Olá, queridos!
Enfim, Roma!
Mas como chegamos na “Cidade Eterna”, se a Itália estava e continua fechada a brasileiros?!
Quem acompanhou as postagens dessa viagem desde o início, viu que fizemos tudo de carro e as fronteiras terrestres estão completamente livres, sem nenhum controle!
Nós ficamos 15 dias na França, o que permitiu nossa entrada na Itália, após esse período, mas como viemos de carro, poderíamos ter vindo logo que pousamos em Zurique (mas sim, teria sido errado).
Nossa passagem pela capital italiana foi breve e não visitamos os pontos turísticos, porque já viemos muitas vezes pra cá. Sobre informações de passeios, cliquem no link.
Hoje em dia, visitamos Roma porque amo a cidade, adoro fazer compras por aqui e sempre quero voltar nos meus restaurantes preferidos.

Roma

Foi muito estranho e atípico visitar Roma esse ano (2021). Cidade vazia, restaurantes fechados, nenhum turista nas ruas e foi a primeira vez que não cruzamos com nenhum brasileiro pela Itália (na França “ouvimos” uma única família).
Por outro lado, conhecemos um hotel que é um verdadeiro oásis na “Cidade Eterna” e quero muito dividir nossa experiência com vocês!
Nos hospedamos no Hotel de Russie, Rocco Forte que fica na Via del Babuino, bem no coração da capital romana, ideal pra quem quer visitar a Piazza di Spagna, a Piazza del Popolo e fazer comprinhas na Via dei Condotti. O hotel fica a passos de distância desses lugares e também é muito perto da Villa Borghese.

Hotel de Russie

É um hotel luxuoso, elegante, mas eu esperava um pouco mais dos quartos (ficamos em um Quarto Clássico). Achei um pouco pequeno e pelo valor cobrado, poderia ter um toque a mais de carinho e uma decoração mais nova. Achei o banheiro antigo (gosto bem mais das acomodações do Villa Spalletti), maaaas, o átrio do Hotel de Russie, é simplesmente um espetáculo. Um verdadeiro oásis verde, com fonte natural, no centro de Roma. Um local lindo e agradável pra refeições (lá é servido o café-da-manhã e há um restaurante), ou simplesmente passar um tempo apreciando a natureza. E a localização é realmente incomparável, algo que deve ser levado em consideração na escolha de um hotel!

Além de muitas comprinhas, jantamos no meu restaurante preferido em Roma, que fica no charmoso bairro de Trastevere, o Taverna Trilussa. (Dal Bolognese também amo, mas estava fechado) Após o jantar, quase meia noite, fomos passear pelo bairro boêmio e pela margem do Rio Tevere, onde há vários bares, uma imensa feira de artesanatos e muitos romanos.

Taverna Trilussa

Trastevere

Fiume Tevere

Foram só 2 dias e logo seguimos viagem para o lugar que mais amo na Itália, a linda Capri!
Vou dividir com vocês, toda nossa experiência nessa mágica ilha!