Europa – França – Côte D’Azur – Passeios

Riviera Francesa – Passeios

Riviera Francesa

Olá, queridos!
Hora de passear pela linda Riviera Francesa. Lembrando, é claro, que St. Tropez pertence a essa região maravilhosa, mas fiz posts exclusivos pra essa cidade tão charmosa e seus arredores!
Apesar de estar à beira mar, quando saímos de St. Tropez, encontramos poucas praias de areia na região que vai de Cannes até a fronteira com a Itália. São muitas pedrinhas ou encostas que formam fiordes maravilhosas, com água cristalina, então um passeio muito gostoso pra fazer por aqui, é de barco! Principalmente pra quem, como eu, ama tomar sol!

Ilhas Lerins

Alugamos um pequeno barco privado pelo dia todo, com marinheiro e combustível, por E$750, pela Fly Away Monaco. Também optamos por tomar o café da manhã a bordo, que foi pago à parte e estava uma delícia! Passamos pela pequena, mas charmosa, Mala Beach (perto de Mônaco), pelas cidades de Cap Ferrat, Villefranche, Antibes, Cannes e fomos até as ilhas Lerins, um refúgio natural, onde aproveitamos pra nadar e também onde almoçamos em um restaurante simples, mas com linda vista pro mar.

Riviera Francesa

Barco – Fly Away Monaco

Mala Beach

Ilhas Lerins

Ilhas Lerins – L’Escale d’Hiver

Outros passeios que sugiro nessa parte da Riviera Francesa, são:

_Um dia de compras em Cannes – já me hospedei aqui em outras viagens e o gostoso da cidade é o comércio sofisticado, com todas a grandes marcas de luxo. Se você for visitar St. Tropez ou Mônaco na mesma viagem, vai encontrar basicamente as mesmas lojas em todas elas;

Cannes – Palácio dos Festivais

Cannes – La Croisette

_Grasse – dou mais detalhes daqui em outro post, mas acho um passeio super gostoso (principalmente pras mulheres), visitar a “cidade dos perfumes”, já que aqui tem várias fábricas e lojas e em alguns tours, é possível a gente desenvolver nossa própria fragrância;

Grasse

_Antibes – a cidade em si não tem nada de especial, mas há um calçadão de pedestres com várias lojinhas e restaurantes, bastante agradável pra um passeio e onde fica uma das melhores chocolateiras de toda Riviera, a Jean Luc Pelé;

Antibes – Jean Luc Pelé

_Nice – é a maior cidade da Riviera, onde fica o aeroporto da Côte D’Azur. Não tem muito charme nem beleza, na minha opinião, e lembra um pouco o Rio. Sua praia é longa e toda de pedras, mas se você quiser muito conhecer, minha sugestão é um almoço ou um jantar pela longa calçada de pedestres, onde também há muitas lojas, bares e cafés. Você encontra um pouco mais sobre Nice em um post antigo;

Nice

_Èze – foi onde ficamos hospedados dessa vez, mas essa vila medieval vale uma visita mesmo se você estiver longe. É uma das mais lindas de toda a região, na minha opinião. Fica a 700m do nível do mar, com vista deslumbrante pra Côte D’Azur;

Èze

_Saint-Paul-de-Vence – outra vila medieval, toda murada e pitoresca (sem vista pro mar), com várias lojinhas de souvenires e também muitas galerias de arte, já que o hotel La Colombe d’Or, foi frequentado por ninguém menos que  Picasso, Matisse, Miró, que deixavam suas obras como pagamento das diárias e estas ainda estão espalhadas pelas paredes da hospedaria.

Saint-Paul-de-Vence

Gostaram das dicas de passeios pela Côte D’Azur?
No próximo post vou falar sobre meus restaurantes preferidos na região.
Até lá! Beijos

Para consultas de roteiros e passagens, entre em contato com: