Nordeste – Ceará – Rio Grande do Norte – Pernambuco

Nordeste

Fortim, Pipa e Muro Alto

Olá, queridos!
Como aconteceu com a maioria de nós, tive todas as minhas viagens internacionais canceladas em 2020.
Em junho foi minha primeira estada em um hotel, não muito longe da minha cidade (São Paulo) e em agosto, fizemos nossa primeira viagem de avião, rumo ao Nordeste!
Antes de falar sobre a viagem em si, quero contar pra vocês que compramos nossas passagens de ida pela Latam, com aproximadamente 1 mês de antecedência e fizemos nosso check-in antes de ir pro aeroporto.
Pra nossa surpresa, ao chegarmos no aeroporto de GRU, pro embarque, com check-in em mãos, fomos informados que nossos bilhetes (sim, nossos bilhetes) haviam sido cancelados e não poderíamos embarcar naquele dia, mas somente 2 dias depois.
Claro que conversamos, brigamos, discutimos, solicitamos um voo extra, pelo menos no dia seguinte (éramos nós e mais um grupo de uns 30 passageiros, na mesma situação), mas NADA adiantou. O avião, com destino à Fortaleza, decolou sem a gente e os funcionários, nos tratando com o maior desrespeito, ignoraram nossos compromissos, nossas urgências e solicitações.
Diante dessa nova situação, meu marido e eu decidimos voar (na mesma noite) pra Recife, onde alugamos um carro e seguimos na manhã seguinte, pro Ceará, correndo todos os riscos de uma viagem de carro tão longa.
Só pra encurtar o post, voltamos de Azul, sem nenhum problema, atraso, ou contratempo, como deve ser. Nos venderam o voo e nos entregaram.
Na minha opinião, a Latam está enganando os consumidores, vendendo voos que não existem, ou um número maior de passagens por voos, apenas pra fazer caixa, já que pela Medida Provisória, eles têm até 12 meses pra nos devolver o dinheiro (absurdo sem precedentes). Portanto, evitem a Latam! Pra mim, quem vende um produto e simplesmente não entrega, sem nenhuma explicação, é bandido!
Enfim, após chegarmos em Recife e dirigirmos por 7 horas até nosso primeiro destino no NE, chegamos à cidadezinha de Fortim, no Ceará, e é sobre essa estada deliciosa que vou falar no próximo post!