Avianca – Classe Executiva
Avianca
Classe Executiva
Olá queridos!
Quem me acompanha pelo Instagram, viu que passei o Réveillon em Playa del Carmen, no México!
Surgiu uma oportunidade de hotel e “abraçamos” na hora!!
Logo que decidimos ir pra lá, começamos a pesquisar passagens para Cancún (que é o aeroporto mais perto de Playa) e o mais óbvio parecia ser, ir até Miami e de lá voar para o México.
O ponto é que além das passagens pra Miami estarem muito caras nessa época, o 2o trecho não conseguiríamos fazer em classe executiva, como gostamos, porque são aeronaves menores, sem essa opção.
Quando encontramos um voo da Avianca, com escala em Bogotá, com preço bom e fazendo os 2 trechos em classe executiva, compramos as passagens na hora.
Só pra esclarecer, não existe voo direto de São Paulo até Cancún, então teríamos que fazer escala de qualquer forma.
Foi a primeira vez que voamos Avianca internacional. Na ída, o primeiro trecho (São Paulo – Bogatá), teve duração de 5 horas e foi servida uma refeição, o café da manhã, antes de chegarmos à capital da Colômbia. Conseguimos dormir o voo todo, as poltronas são confortáveis, deitam totalmente e os comissários, muito atenciosos.
Esperamos algumas horas em Bogotá, no lounge da Avianca, sem retirar nossas malas, que foram direto pra Cancún (até 2 malas de 23kg por passageiro em classe executiva).
O segundo voo teve duração de 3 horas e também foi servida uma refeição, dessa vez o almoço. Nesse trecho a aeronave era um pouco menor e as poltronas da classe executiva não deitam, mas são muito confortáveis, além do ótimo serviço de bordo.
Os voos da volta atrasaram um pouco, mas em compensação, não houve espera em Bogotá, foi tudo mais rápido.
Resumindo, gostamos muito da experiência de voar Avianca e achamos excelente o custo benefício. Mais rápido e muito mais barato, ainda tendo a opção de fazer os 2 trechos em casse executiva!
No próximo post vou contar sobre nosso hotel e indicar outros na região.
Até lá!! Beijoss