Brasil – Ceará – Aquiraz

Aquiraz - Praia do Iguape
Aquiraz – Praia do Iguape

Olá queridos!!

Pela segunda vez consecutiva, fomos pro Ceará no carnaval!

Dessa vez ficamos a apenas 50km de Fortaleza, no hotel Carmel Resort, no município de Aquiraz!

Carmel Resort

Gostamos muito do hotel, mais do que  o que ficamos no ano passado! É maior, mais completo, com mais infra estrutura, e tem um restaurante maravilhoso!!

Alugamos um carro em Fortaleza e fomos dirigindo até o hotel, também pra termos mobilidade, porque achamos que pudesse ter mais opções de passeios em Aquiraz, mas além do próprio Resort, o único entretenimento na região é o Beach Park que visitamos um dia e vou contar pra vocês no próximo post!

Gente, adoramos nosso quarto!! Era um loft na verdade! A cama ficava em um mezanino e no piso de baixo tínhamos uma salinha de TV, mesa de jantar, banheiro e uma varanda com rede!

Carmel Resort - Quarto
Carmel Resort – Quarto

Carmel Resort - Banheiro
Carmel Resort – Banheiro

Na minha opinião, a decoração poderia ser mais clara e leve, pra combinar com praia e os revestimentos de parede já poderiam ser substituídos e o quarto repintado! Enfim, um bom hotel, mas que a gente percebeu que não tem a manutenção impecável!

Toda a área da piscina é muito agradável, contando com um bar molhado com boas opções de lanches e bebidas! A área do hotel na praia é pequena, mas eles oferecem serviço na areia, o que é bastante confortável!

Carmel Resort - Vista do Quarto
Carmel Resort – Vista do Quarto

Carmel Resort - Área da Piscina
Carmel Resort – Área da Piscina

Carmel Resort - Bar da Piscina
Carmel Resort – Bar da Piscina

Carmel Resort - Área da Praia
Carmel Resort – Área da Praia

O hotel tem uma pequena sala de ginásticas, um spa e a comida do restaurante é muito boa, em todas as refeições! O café-da-manhã é daqueles “impossível de fazer dieta”! Muitas opções de coisas deliciosas como pãezinhos diversos, bolos, tapiocas…..uma perdição! rsrs

Carmel Resort - Sala de Ginásticas
Carmel Resort – Sala de Ginásticas

Carmel Resort - Sala do Café da Manhã
Carmel Resort – Sala do Café da Manhã

Ao redor do hotel não existe absolutamente nenhuma opção de restaurante ou lanchonete! Uma das noites que decidimos procurar alguma coisa, fomos parar do lado do Beach Park (a 30km do hotel). Jantamos no Alecrim, que é bom, mas inferior ao do Carmel!

Restaurante Alecrim

Carmel Resort - Restaurante
Carmel Resort – Restaurante

Carmel Resort - Bar da Piscina
Carmel Resort – Bar da Piscina

Gostamos do hotel, recomendo pra quem quer descanso e muito sol, mas sentimos falta de um lugar pra passear à noite. Também preciso dizer que a internet do hotel era muito ruim, mas em compensação, os funcionários são extremamente prestativos e atenciosos! Fizemos o check out muito cedo por causa do nosso voo, e eles prepararam um café-da-manhã especialmente pra gente, com todo carinho!

O Carmel Resort faz parte da Codé Nast Johansens, que seleciona hotéis boutiques de luxo no mundo!

Gostaram?

No próximo post vou contar pra vocês sobre o Beach Park!

Até lá! Beijos!

3 Comments

• Jean 12/02/2017 at 16:08

Como a reserva não é all inclusive, qual o preço médio dos pratos no restaurante? Fui reservar o hotel pelo site e ofereceram absurdos 120,00 por dia para almoço de criança!! imagina um adulto.