Praga – República Tcheca

Praga – República Tcheca

E agora, Praga!

Estávamos em Berlim com um grupo de amigos, pra corrermos a maratona! De lá fomos pra Praga de carro, e aí a surpresa: não é qualquer carro alugado que pode entrar na República Tcheca! Meu marido havia alugado uma Mercedes, mas nenhum carro alemão tem cobertura de seguro no leste europeu (fica a dica). Então tivemos que trocar por um Ford, bem simples!
Cuidado com isso se você for fazer uma viagem de carro pela Europa, passando por países do leste europeu, pois são poucos os carros que têm cobertura pra entrarem lá!
Carro resolvido, fomos para Praga! A viagem é tranquila e segura, mas as placas, só risada…..impossível entender!
GPS nos salva nessas horas e nos deixou literalmente na porta do hotel! Nos hospedamos no Marriott, a 1 quarteirão da Cidade Antiga, o que foi excelente, porque na Cidade Antiga, não entram carros, mas o hotel tem até estacionamento por ser um pouco antes.
O hotel é muito confortável, sem grandes luxos e o café da manhã é muito gostoso. O especial mesmo é a localização, que além de ser muito perto da Cidade Antiga (onde estão a maioria dos pontos turísticos), ele está na frente do maior Shopping Center de Praga, com lojas e restaurantes e ao lado de uma galeria, que tem um salão de cebeleireiros muito bom!
Caso você queira fazer uma viagem mais “low budget”, nossos amigos ficaram no Ibis, que é em frente ao Marriott, e ficaram satisfeitos.
Marriott Praga

Marriott Praga
Praga é um charme e pequenininha! Acordando cedo e com um pouquinho de pique, em 1 dia você conhece a cidade toda! 
O gostoso e belo é “se perder” pelas ruazinhas da Cidade Antiga, visitando suas lojas, becos, igrejas e pontos de turísticos! É “obrigatório” um passeio pela Praça Central, lotada de turistas e barraquinhas de comidas típicas, assim como uma visita ao famoso Relógio Astronômico. 
E antes de atravessar a ponte, não deixe de passear pela arborizada Paris Street, onde estão as lojas de luxo!

Praça Central de Praga

Praça Central

Praça Central e Suas Barraquinhas de Comidas

Praça Central

Relógio Astronômico

Paris Street
Paris Street
Depois, cruze o rio pela famosa Charles Bridge, admirando o lindo “skiline” de Praga, fantástico pra quem admira arquitetura, então, caminhe mais um pouco pelo belo Loreto (lá existe a cópia de uma casa modesta, onde supostamente viveu a Virgem Maria) e siga até o suntuoso Castelo de Praga! É o maior do mundo e sede do governo da República Tcheca, desde 1918. É proibido andar de bicicleta ou gritar por aqui, então,cuidado! 
George Bridge

“Skyline”

George Bridge ou Ponte Carlos
Igreja do Loreto

Castelo de Praga

No terreno do Castelo, está a Vitus Cathedral e logo a partir do muro do Castelo, fica a curiosa Rua do Ouro, com casas pequenas formando uma viela, fechada e paga para visitação! É um dos lugares mais famosos de Praga e seu nome é uma alusão aos alquimistas, que supostamente buscavam pela fórmula do ouro, ali! E, a casa 22, é onde viveu o escritor Franz Kafta.

St. Vitus Catedral

Rua do Ouro

Para jantar em Praga, tenho duas sugestões! Um Pub/restaurante bem típico, na Cidade Velha, o U Vejvodu, com atmosfera jovem e descontraída! E pra jantar um pouco mais formal, o Matylda, que fica em um barco no rio Vltava. A comida é excelente e o ambiente é único!

U Vejvodu

Matylda Botel

A República Tcheca não adotou o Euro, então troque algum dinheiro no hotel, porque nos taxis e pelas ruas, eles aceitam a moeda, mas sempre dão uma “beliscada” no câmbio!

Gostaram de Praga? No próximo post voltaremos ao Brasil, mais exatamente à Bahia! Um lindo hotel em Corumbau!Até lá! Beijos! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *