Itália – Vaticano

Itália – Vaticano

Vaticano – uma cidade-Estado dentro de Roma.
É tão dentro, tão próximo à Roma, que mesmo à pé nem percebemos que não estamos mais em Roma!
Pra quem se hospeda perto da Piazza di Spagna, a sede da igreja Católica, fica “do outro lado do rio Tevere”, como se fosse um bairro da capital italiana.
Sim, eu sou Católica, mas acho que independente de religião, esse é um lugar a ser visitado! A Basílica, o Museu e se você tiver vontade e um pouco de sorte, o Papa!
Caso tenha vontade de “conhecer” o Papa, às quartas-feiras, o Vaticano promove uma “Audiência Geral”. Lugares sentados, com entrada mediante convite na Piazza San Pietro, é emocionante! Um “Pai Nosso”, uma bênção e uma momento pra guardar pro resto da vida!
Para participar desse evento, antes de viajar, você deve ligar pra Prefeitura do Vaticano (06-69883273), seguir as instruções e chegar em Roma 1 dia antes, para retirar o convite.
Quando eu fui, o Papa ainda era Bento XVI.

Papa Bento XVI

Audiência com Papa Bento XVI

Audiência com Papa Bento XVI

Papa Bento XVI

Tanto na audiência, quanto no dia que você for visitar a Basílica, existe um “dress code” para homens e mulheres! E não adianta insistir, eles barram mesmo!
Ombros cobertos , pernas cobertas até quase os joelhos e mangas (nada de regatas para homens ou mulheres).
Às vezes podemos encontrar pessoas vendendo lenços pra gente se cobrir, mas na dúvida, é melhor não correr risco e se vestir bem!
Geralmente existe fila pra entrar na Basílica, mas mesmo que pareça longa, é rápida e claro que vale a pena, não só pela linda Pietá, mas por toda emoção de estar em San Pietro!
Eu não sou “fã” de museus, mas o do Vaticano vale a visita! Honestamente, fui direto à Capela Sistina (que não é uma capela, mas uma sala do museu) e me emocionei com a perfeição da pintura de Michelangelo, de tirar o fôlego!
Pra evitar filas, o ideal é comprar os ingressos pela internet, com antecedência!
Piazza San Pietro

Basílica de San Pietro

Basílica de San Pietro

Pietá

A Cúpula da Basílica de San Pietro

Museu do Vaticano
Capela Sistina

Prefeitura do Vaticano
E então, concorda que não dá pra visitar Roma sem conhecer o Vaticano?
Daqui vamos pra inesquecível Venezza!
Até o próximo post! Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *