Europa – Itália – Capri – Passeios
Itália
Capri – Passeios
Olá, queridos!
Vamos passear um pouco pela maravilhosa ilha de Capri?
Pra quem se hospeda na ilha, o que sempre aconselho, porque a experiência é muito melhor e mais gostosa,, minha sugestão é passar o dia relaxando na piscina do hotel, em algum beach club, ou fazendo um passeio de barco incrível pela região, e só sair à noite pra visitar as irresistíveis lojas e os charmosos restaurantes da Capri.
O motivo é simples, Capri recebe muitos navios de cruzeiros durante o dia, além de muitos turistas que fazem bate/volta da Costa Amalfitana, ou seja, bastante gente na ilha, unidos ao calor do verão, na minha opinião, a melhor coisa é deixarmos os passeios à pé pro anoitecer, quando Capri fica ainda mais charmosa e mais vazia.
Não deixem de visitar as duas cidadezinhas! A famosa Capri, com suas vitrines fascinantes e boutiques de marcas luxuosas são uma tentação. Sempre guardo “umas moedas’ pra deixar na Via Camerelle, porque a vontade é de comprar tudo rs. Uma parada na apaixonante Piazzetta também é obrigatório pra quem visita a ilha pela primeira vez, além, é claro, do sorvete irresistível da Buonocore, marca registrada da ilha.
Já Anacapri, a vila mais low profile da ilha, é toda charmosa na sua simplicidade. Aqui a gente consegue contemplar a rotina cotidiana dos moradores, as varandas floridas de suas casas, suas inúmeras lojinhas de souvenires e artesanatos locais. E aqui sim, tem um passeio que sugiro durante o dia, o de teleférico ao Monte Solaro, pra ter uma vista deslumbrante lá de cima!
Se você quer passar o dia em um beach club, há 3 que são meus preferidos:
_La Fontelina – logo em frente ao famoso Faraglioni, com vista para o ponto mais conhecido da ilha, é o bech club mais conhecido e procurado de Capri! É muito gostoso e a cara da ilha, mas não há praia, as espreguiçadeiras ficam sobre as pedras (eu, particularmente, gosto de ir só pra almoçar, de preferência, de barco). O restaurante também é muito gostoso e vale a visita! Eles não abrem à noite e é recomendável fazer reserva com bastante antecedência;
_Da Luigi – fica ao lado do La Fontelina, também em frente ao Faraglioni, mas sem vista frontal pro ponto mais famoso de Capri. Justamente por isso é menos badalado e mais fácil conseguir uma reserva. O restaurante também é bem gostoso;
_Lido del Faro – fica em Anacapri, é menos turístico e mais frequentado por locais, mas, na minha opinião, é o melhor dos 3 pra entrar no mar, já que sua frente é bem maior que a dos outros 2, e eles também têm uma piscina. As reservas são feitas exclusivamente pelo site;
_Il Riccio – hoje é “apenas” um delicioso restaurante e seu beach club é de uso exclusivo aos hóspedes do Jumeirah Capri Palace, mas ele já foi aberto ao público e há indícios de que vai voltar a abrir pra todos, em uma área ainda maior, a partir do próximo verão. Esse ano ele foi patrocinado pela Dior e a decoração estava maravilhosa.
E o passeio que acho imperdível na ilha, o de barco ao redor de Capri, parando em cada um dos seus apaixonantes pontos, pra nadar ou contemplar sua beleza, e claro, com direito à Grotta Azzurra, ou uma deliciosa ida para Costa Amalfitana pra um gostoso almoço e visitar suas charmosas cidadezinhas.
Eu sempre indico a Capri Relax Boats que tem um serviço excelente, com ótimos skippers, barcos confortáveis e seguros, equipados com toalhas, bebidas, snacks e ducha de água doce.
Reserve o dia todo, pare pra almoçar em um dos beach clubs (é um charme chegar de barco) e encerre ao entardecer, quando a golden hour começa a colorir a charmosa Marina Grande, de Capri! Você terá tido um dos dias mais inesquecíveis da sua vida.
Eu faço esse passeio todos os anos, às vezes mais de uma vez por ano e ainda tenho essa sensação! É incrível!
Gostaram de passear pela deslumbrante Capri? Eu sempre amo!
No próximo post vamos aos meus restaurantes preferidos na ilha!
Até lá! Beijos