USA – Estados Unidos – New York – Nova Iorque
New York – Nova Iorque
Olá queridos!!
Quem me acompanha pelo Instagram, viu que passei uns dias em Nova Iorque no começo do mês passado!
Apesar de corrido, foi muito gostoso! Difícil não amar essa cidade tão eletrizante!
Minha visita, dessa vez, foi por um motivo bem específico e especial: a Maratona de NY, que corri dia 6/11 (vou contar sobre ela no próximo post) e por isso, tudo pra mim girou em torno da prova, portanto quem quiser dicas de passeios, restaurantes variados e hotéis nessa cidade fantástica, é só lerem os últimos posts sobre NY!
Normalmente gosto de ficar no Waldorf Astoria, porque adoro o hotel e a localização (uma pena que vá fechar esse ano), mas como meu objetivo era a maratona, optei pelo Trump International Hotel and Tower, que fica bem na frente da chegada da prova, ou seja, em frente ao lindo Central Park!
Recomendo esse hotel mesmo pra quem não vá correr! A localização é excelente, a vista é linda, o quarto é confortável e o serviço, ótimo! O hotel é pequeno e por isso, a atenção com os hóspedes, é maior! Fizeram tudo o que pedi, e como corredor tem manias e alimentação específica, até um liquidificador me arrumaram rsrs.
Os “passeios” que eu fiz, foram compras perto do hotel! Não queria andar muito pra poupar as pernas, mas como minhas lojas preferidas ficam na 57th ou na 5a Avenida, entre a 53th e a 59th, consegui economizar umas passadas, por serem próximas ao hotel rsrs!
Também fiz todas as refeições nessa região e à noite, sempre em italianos, priorizando massas!
Os restaurantes que visitei, foram:
_The Plaza Food Hall – almocei aqui no 1o dia! No subsolo do luxuoso hotel The Plaza, tem uma pequena “praça de alimentação” com alguns restaurantes, docerias e lanchonetes! O lugar é muito agradável e oferece variedade de comidas. Vale como um passeio também, pra quem procura um docinho no meio de um dia “estressante” de compras rsrs!
_Trattoria Dell’Arte – um típico italiano! Ambiente casual e massas deliciosas, adorei!!
_LAVO NY – culinária variada! Comi um prato de salmão grelhado que estava divino! Também adorei a atmosfera do Lavo, muita gente jovem, descontraída no almoço. À noite, é também uma Night Club.
_Cafe Fiorello – outro italiano típico, muito parecido com o Trattoria Dell’Arte! A massa também estava divina e ele tem mesinhas na calçada, pra quem não se importa com o frio do outono nova iorquino!
_Landmarc – no 3o piso do Time Warner Centre, no Columbus Circle, fica um dos endereços do Landmarc. O cardápio tem opções de comidas americanas e alguns pratos da culinária francesa! O hamburguer é delicioso (mas esqueci de fotografar) e o ambiente muito agradável.
_Shake Shack – quem visita NY não pode deixar de conhecer essa hamburgueria! Além de famosa, é uma delícia e foi minha eleita (a da Times Square) pra minha refeição livre pós maratona! Que delícia!!!
Gostaram da minha rápida estada na Big Apple?
No próximo post vou contar tudo sobre a maratona pra vocês e depois vamos pra Saint Barths, no Caribe!
Até lá!! Beijoss!