Tailândia – Krabi – Passeios

Railay Beach – Passeios

Tup Island

Olá queridos!

É hora de passear por essa maravilhosa região de Krabi!

Apesar do hotel ser fantástico, as ilhas perto de Railay Beach são lindas demais pra não conhecermos!

Minha primeira dica é pra não reservar nada com antecedência! Eu sondei com o hotel os preços dos passeios antes de virmos pra cá e conseguimos preços muito melhores diretamente na vila, e no próprio hotel, pessoalmente!

Na minha opinião, reserve 2 dias pra passar no mar! Um pra visitar as 3 ilhas próximas à Railay: ilhas Tup – Mor, Chicken e Poda!

Tup Island

Chicken Island

Poda Island

Muitos turistas fazem esse passeio com os famosos barcos tailandeses, o “tailboat”, mas como eles são de madeira e pouco confortáveis, nós alugamos uma lancha com motor, só pra nós, por U$200 (mais as “entradas”nas ilhas consideradas parques nacionais, em torno de U$15 cada) e tivemos um dia maravilhoso!

Tailboat

Barco que Alugamos

Nós reservamos o passeio um dia antes com a empresa Sea Eagle Tour, diretamente na vila de Railay! É fácil achar e eles são muito pontuais e profissionais. Além do passeio em si, eles levam bebidas, água em abundância e frutas! Há uma pequena lanchonete em Poda Island, mas podemos levar comida no barco se quisermos.

No dia seguinte, fizemos um passeio mais longo e alugamos o barco com o próprio hotel, por U$500. A lancha tinha 2 motores e 2 tripulantes, já que iríamos percorrer uma distância maior e passar o dia todo no mar!

Como não ficamos hospedados em Koh Phi Phi, uma das nossas solicitações, foi visitar a ilha pra conhecer um pouco!

No caminho, paramos em Koh Mai Pai pra um mergulho e depois seguimos pra Koh Phi Phi! Aqui nós demos uma volta na vila, fizemos umas compras, aproveitamos pra conhecer um pouco, almoçar e depois, seguimos para o ponto alto do passeio, a famosa Maya Bay, onde foi filmado “A Praia”, com Leonardo Di Caprio!

Koh Mai Pai

Monkey Beach

Koh Phi Phi

A praia de Maya Bay é realmente linda, mas o poder de Hollywood a transformou no lugar mais visitado da Tailândia! É quase impossível tirar uma foto sozinho e pra nadar sem ninguém em volta, tivemos que ir para um canto mais isolado!

Maya Bay

Pra evitar essa aglomeração de turistas, muitos optam por um passeio chamado Sleep Aboard, onde você dorme em um dos poucos barcos que têm permissão para pernoitarem em Maya Bay! É um passeio bacana, quem faz pega o pôr do sol e o amanhecer nesse lugar mágico, apenas com os outros turistas do barco! Não fizemos porque procuramos mais conforto e luxo durante as férias, então passamos umas horas em Maya Bay e depois continuamos nosso passeio até voltarmos pro hotel no final da tarde.

Krabi

Um dia inesquecível! O mar da Tailândia é de uma beleza indescritível e Maya Bay, mesmo que lotada, deve ser visitada! Linda demais!

Voltando pra vila de Railay Beach (Krabi), à noite o passeio é pelos restaurantes e bares, mas só fizemos isso uma vez, porque os do Rayavadee são bastante superiores às opções da vila, então optamos por curtir e conhecer todos os do hotel nos outros dias! A vila é bem rústica, sem asfalto e com comércio bem restrito.

Vila de Railay Beach

Quem quiser ficar hospedado em Koh Phi Phi, minha sugestão de hotel, é o Zeavola, membro do Small Luxury Hotels.

Gostaram dos passeios por essa região linda?

Nós ficamos encantados!

No próximo post vou dar dicas dos restaurantes em Krabi!