Grécia

Queridos, quanto tempo!! Por favor, desculpem minha ausência, mas foi por uma boa causa! Estava em férias na Europa e trouxe comigo dicas “top” pra vocês!
Ano passado visitamos a Grécia pela primeira vez e amamos tanto, que esse ano decidimos voltar! Fizemos de novo nossas ilhas favoritas, Santorini e Mykonos e dessa vez, acrescentamos Creta no roteiro!
Como no ano passado fomos por Atenas, dessa vez decidimos ir por Milão, para fazermos umas comprinhas antes do relax total nas praias!
Nesse post vou falar um pouco de Atenas e da logística pra chegar em cada ilha. Depois vou fazer um post merecido pra cada uma delas, com dicas de  hotéis, compras, restaurantes, etc…..tudo que vocês precisam saber pra afivelarem suas malas no próximo verão, rumo ao paraíso!!
Vamos à Atenas!
Saindo do Brasil, não existe voo direto pra nenhuma das ilhas gregas, então, ano passado fomos pra Atenas, pra de lá, voarmos pras ilhas.
Foi uma passagem rápida pela cidade, mas pra ser sincera, o suficiente!
Atenas não é uma cidade bonita! É grande, desorganizada, com bastante trânsito e poucas opções de compras (que eu amo).
Como tivemos pouco tempo, visitamos a famosa Acrópole e passamos rapidamente por outros pontos turísticos da cidade.
Apesar da cidade estar à beira mar, a gente quase não sente brisa alguma e o calor é forte, muito forte! Procure visitar a Acrópole no começo ou fim do dia, pra não derreter.
Um dos pontos altos de visitar a Grécia, começa aqui: a culinária!
A comida grega é uma delícia, além de ser leve, então, entregue-se!! Atenas tem muita vida noturna e os restaurantes ficam abertos até bem tarde, diferente de outras capitais européias!
Duas  boas dicas são o Daphne’s, e o Vlassis, com culinárias típicas!!
O mais tradicional hotel da cidade, é o Grande Bretagne, que além de excelente, tem uma localização ótima, perto da Acrópole, do Templo de Zeus, parques, museus e ao lado da principal rua de compras de Atenas!
Voltando das ilhas, ficamos no Sofitel, que é localizado ao lado do aeroporto (walking distance) e é um ótimo hotel!
E claro, pra uma maratonista como eu, Atenas tem um atrativo especial: foi aqui que tudo começou!! Quanta emoção tirar uma foto com uma estátua em homenagem a Filípides, o primeiro maratonista da história!
Parlamento Grego

Na mais famosa Acrópole

De novo na Acrópole

Vista de Atenas da Acrópole

Estátua em homenagem a Filípides
Grande Bretagne Hotel

Daphne’s restaurante
E quanto à ilhas?
De Atenas existem voos diários para as principais ilhas e não é preciso voltar pra Atenas para ir pra outra ilha! Existe opção de transporte de uma ilha pra outra, algumas vezes de avião, outras de barco.
Claro, se você quiser ir, por exemplo, de Mykonos para Zakyntos, aí terá que voltar pra Atenas, mas entre ilhas da mesma região, isso não é necessário!
As ilhas são lindas, com hotéis espetaculares, ótimos restaurantes, opções de passeios, compras, enfim, as férias perfeitas!
Apesar de já ter rodado  parte do mundo em hotéis 5 estrelas, foi nas ilhas gregas que entendi o significado de “serviço hoteleiro”. Eles estão ali pra nos servir, pra evitar problemas, pra tornarem nossa estada o mais agradável possível! E eles conseguem isso com facilidade!!
Não é só Atenas que tem voos diretos para as principais ilhas gregas. Esse ano fomos por Milão, mas Paris e Roma também têm voos no verão!
Aliás, o paraíso está aberto apenas 6 meses por ano! Isso mesmo!! De novembro a abril as ilhas fecham, então programem-se pra visitar entre maio e outubro, sendo que os melhores meses são julho e agosto!
E por favor, não cometam o “crime” (na minha opinião, claro rsrs) de fazerem um cruzeiro pelas ilhas gregas! Acreditem, o MELHOR das ilhas está em se hospedar nelas!!
Creta

Santorini
Mykonos
Nos próximos posts vou falar de cada ilha que visitei: Creta, Santorini e Mykonos! Espero que gostem!! Até já já!! Bjsss