,

Estados Unidos – USA – Chicago

Estados Unidos

Chicago

 

Chicago

 

Olá queridos!

No início do mês passado estive em Chicago pra fazer a maratona (42,195 km, sempre). Amo essa cidade e vou fazer outro post especialmente sobre a corrida mais pra frente!

Pra mim, Chicago é uma NY em menores proporções! É limpa, sem barulho, mais organizada e sofisticada! Dá pra visitar a maioria dos pontos turísticos à pé e o lago Michigan deixa tudo mais charmoso.

Já fiz outros posts sobre a cidade, onde dou outras dicas de hotéis e restaurantes, mas dessa vez vou contar sobre minha mais recente experiência na “Wind City”!

Minha primeira dica, é: hospede-se perto da Michigan Ave North e o hotel que eu fiquei foi simplesmente perfeito!

Luxuoso, sofisticado, bem localizado, excelente sala de ginásticas, piscina interna aquecida e um deck pra tomar sol nos dias de verão! Os quartos são super espaçosos, totalmente automatizados e super confortáveis! Amei e recomendo muito a rede Peninsula!

The Peninsula

 

The Peninsula

 

The Peninsula

 

The Peninsula

 

The Peninsula

 

The Peninsula

 

Além do Peninsula ficar do lado da Michigan Ave, na melhor localizaçào pra compras da cidade (o hotel fica entre a Tiffany’s e a Saks), a Oak Street que também tem lojas excelentes, que eu amo, como Dolce & Gabbana, Monclair, Prada, entre outras, fica super perto e é possível ir à pé, passeando.

Oak Street Chicago

 

A Chanel da Michigan Ave fica no prédio do hotel Drake, um ícone da cidade, onde foi filmado “O Casamento do Meu Melhor Amigo”.

Chanel – Quem Resiste?

 

The Drake Hotel Chicago

 

A localização do hotel também foi ótima pra restaurantes!

O RL é logo na esquina, super “hypado” e na moda, fica no térreo da maior loja Ralph Lauren do mundo!

RL Chicago

 

Paralela à Michigan Ave, fica a pizzaria mais famosa da cidade, a Giordano’s. Aliás, quem visita Chicago, não pode deixar de provar a pizza tradicional daqui, com muito mais massa e recheio. (mas eu, como boa corredora, comi massa dessa vez)

Giordano’s Chicago

Outros restaurantes que eu indico são:

_Cheesecake Factory – pra quem quer uma refeição descomplicada e bem americana, com preço baixo. O cardápio tem muitas opções e o restaurante fica bem embaixo do John Hancock Tower.

Cheesecake Factory

 

_3 Arts Cafe – é mais que um restaurante (pra refeições rápidas), mas um passeio em um ambiente lindo, super bem decorado.

3 Arts Cafe – Chicago

 

_Girl and the Goat – fica no West Loop, um bairro boêmio um pouco afastado do centro, mas que deve ser visitado. Os pratos do restaurante são uma atração, um estilo meio “tapas”, pra serem divididos.

Girl and The Goat

 

Girl and The Goat

 

Girl and The Goat

 

_DMK Burguer – pra quem não está preocupado com dieta e quer provar o melhor hamburguer de Chicago. Eu indico a unidade do Navy Pier, assim você pode aproveitar e passear por lá, já que é super agradável e um dos pontos turísticos da cidade.

Burguer

 

_Carmine’s ou Rosebud – pra uma massa bem gostosa. A região onde fica o Carmine’s é um charme.

Carmine’s Chicago

 

Carmine’s Chicago

 

Rosebud on Rush

 

Falando em pontos turísticos, os que não podem faltar na sua visita à Chicago, são:

_Navy Pier – como o nome diz, um pier no lago Michigan com vários restaurantes e lanchonetes e uma vista linda da cidade.

Navy Pier

 

_Passeio de barco – apesar de ser voltado pra arquitetura, é uma forma diferente e super pitoresca de conhecer a bela Chicago.

Passeio de Barco

 

_Willis Tower – antiga Sears Tower, é o edifício mais alto da cidade e é possível visitar o último andar, de onde temos uma vista extraordinária de Chicago. É aqui que ficam os cubos de vidro, pros mais corajosos tirarem fotos. (sugiro reservar pra evitar filas)

Willis Tower

 

_John Hancock Tower – também tem um observatório no 94o andar. Não é tão alto quanto a Willis Tower, mas aqui existem 2 atrações, um “brinquedo” que se inclina sobre a cidade em um cubo de vidro, do 93o andar e um restaurante com a melhor vista da cidade, no 94o. Antes de subir é preciso fazer a escolha pra qual andar você quer ir! Também sugiro deixar reservado.

John Hancock Tower

 

John Hancock Tower

 

John Hancock Tower

 

John Hancock Tower Chicago

 

Gostaram de Chicago como eu amo?

No próximo post vamos visitar o estado onde eu morei, Wisconsin!

Até lá! Beijos.

  • 0

    Avaliação geral

  • Avaliação dos leitores:0 Votos

Compartilhar
Milla Buzaid

Sobre Milla Buzaid

Meu nome é Milla Buzaid e decidi fazer o blog pra dividir com vocês, um pouco das minhas aventuras em viagens, experiência em corridas, lugares que frequento, enfim, compartilhar meu estilo de vida! Sei como às vezes é difícil definir um destino, montar um roteiro, optar por um hotel......como amo fazer isso pra mim e pra meus amigos, achei que seria legal expandir um pouco e dividir com todos vocês! Então vamos ao que interessa! Apertem os cintos.....

Você também pode gostar de

Deixar uma resposta

Seu e-mail não será exibido. Campos obrigatórios são marcados com *