,

Chicago

Chicago

Queridos, como eu prometi antes, hoje vou falar um pouco da cidade de Chicago!!
Tenho um carinho especial por essa cidade, não apenas por causa da maratona, mas porque já morei pertinho de Chicago (em Wisconsin) e ía muito pra lá passear e fazer compras.
Na minha opinião, é a mais linda cidade da região dos Grandes Lagos e é “hometown” de Oprah Winfrey e do atual presidente Norte Americano, Barack Obama!
Eu considero Chicago um misto de “mini NY”, com visual de “Miami Beach”. Parece exagero, mas pelas fotos vou mostrar um pouquinho disso tudo!
A melhor região pra se hospedar na cidade, pra quem estiver a passeio, é próximo à Magnificent Mile, que compreende 13 quarteirões na parte norte da Michigan Ave, e onde está a concentração dos melhores hotéis, restaurantes e lojas de Chicago!! Sim sim meninas, o melhor lugar pra muuuitas compras e delícia, dá pra fazer tudo à pé!!
Essa região tem ótimos hotéis, como famoso e tradicional The Drake, quem assistiu “O Casamento do meu Melhor Amigo” com Julia Roberts, deve se lembrar, pois foi nele que a personagem de Julia ficou hospedada. Aliás, o filme todo se passa em Chicago!
Outros hotéis que gosto muito são o Peninsula, o Conrad Chicago e o Sofitel.
The Drake
Conrad Chicago
Sofitel Chicago
Check-in feito, saia pra explorar e conhecer a cidade e faça isso à pé mesmo! Se cansar, é fácil e rápido pegar um taxi de volta!
Chicago está à beira do lago Michigan, que de tão grande, mais se parece com um mar. No inverno, parte do lago congela e você verá muitas pessoas praticando patinação no gelo sobre a água. No verão, os parques da cidade também estarão cheios de gente praticando esportes e dois dos parques que eu mais gosto, são o Millenium Park (onde está a famosa escultura “Cloud Gate”, mais conhecida como “Chicago Bean”) e o Grant Park (que engloba o Millenium Park e é o local de largada e chegada da maratona de Chicago).
Cloud Gate – “Chicago Bean”
Grant Park
Continue seu passeio pela região do “Loop”, onde fica o centro financeiro de Chicago e muitos dos prédios que formam o belo “skyline” da cidade. O mais famoso deles, sem dúvida é a Willis Tower (antiga Sears Tower), o edifício mais alto da América do Norte que tem o último andar aberto à visitação. De lá, você vai ter uma vista deslumbrante, além de poder entrar num “cubo” de vidro (skydeck) pra tirar uma foto com muito frio na barriga…..rs.
Willis Tower
Sky Deck
Sky Deck
Outros passeios que eu recomendo em Chicago, além é claro, de subir e descer várias vezes a Magnificent Mile (com cada vez mais sacolas rs), são, uma tarde no Navy Pier, com direito a almoço com vista pro lago em um dos restaurantes gostosos que tem por lá e o Boat Architecture Tour pelo Chicago River. O tour é com a presença de um guia que explica a origem de mais de 50 edifícios e conta um pouco da história da construção da cidade!

Navy Pier
Navy Pier

Chicago River
Boat Tour

Boat Tour
E como na maioria das grandes cidades, Chicago também tem ótimas opções de restaurantes, como o famoso Carmine’s e o Morton’s Steak House, mas se você estiver procurando um restaurante com uma vista linda, vá ao Everest, que fica a 40 andares acima da cidade e a comida é maravilhosa!
Carmine’s
Steak House
Vista aérea
É isso, queridos!! Não é uma cidade linda?! Eu adoro e quero voltar sempre!! Espero que estejam gostando.Até o próximo post! Beijos.
  • 0

    Avaliação geral

  • Avaliação dos leitores:0 Votos

Compartilhar
Milla Buzaid

Sobre Milla Buzaid

Meu nome é Milla Buzaid e decidi fazer o blog pra dividir com vocês, um pouco das minhas aventuras em viagens, experiência em corridas, lugares que frequento, enfim, compartilhar meu estilo de vida! Sei como às vezes é difícil definir um destino, montar um roteiro, optar por um hotel......como amo fazer isso pra mim e pra meus amigos, achei que seria legal expandir um pouco e dividir com todos vocês! Então vamos ao que interessa! Apertem os cintos.....

Você também pode gostar de

5 comments on “Chicago

  1. Milla. Sensacional. Fantástico seus comentários. Adorei as fotos também. Grande blogueira Milla. Beijos.

  2. Frank querido, que gostoso ouvir isso, bom saber que vc está gostando, obrigada!!! Beijãooooo

  3. Amei o post! Quero ir para Chicago!!!

  4. Que bom que gostou, fico feliz!! Você vai amar a cidade, é realmente linda!! Beijoss

Deixar uma resposta

Seu e-mail não será exibido. Campos obrigatórios são marcados com *