Brasil – Rio Grande do Norte – São Miguel do Gostoso – Passeios

Passeios

Tao Paradise

Olá queridos!

Como prometido, vou dar as dicas dos passeios em Gostoso!

No último post falei que talvez Gostoso não seja o destino ideal pra quem quer curtir o Nordeste e não pratica kite surfe ou outro esporte popular na região, mas por outro lado, vou falar agora de um passeio tão lindo que fizemos aqui perto, que só por ele já vale a vinda pro Rio Grande do Norte, na minha opinião!

Estou falando do Tao Paradise, que como o próprio nome diz, é um paraíso! O local é um “day use” às margens de um riozinho de águas cristalinas, comida divina e muito sossego! Um lugar perfeito pra quem quer se desconectar do mundo (não pega celular e não tem wifi) e conectar-se totalmente a uma natureza maravilhosa. Um dia pra descansar, comer bem e recarregar as “baterias”.

Quem tiver vontade de conhecer esse espetáculo, reserve com antecedência (uns 2 meses antes, na alta temporada) e já contrate o transfer, pois fica a 1 hora de Gostoso, aproximadamente. Nós contratamos o Luiz, que foi excelente e inclusive foi quem nos prestou o serviço de taxi durante toda nossa estada!

Taxi

Outro ponto interessante pra conhecer e fica no caminho de Gostoso pra Natal, é o Farol do Calcanhar ou Farol de Touros, que é o ponto mais oriental do Brasil!

São Miguel do Gostoso - Farol de Touros
São Miguel do Gostoso – Farol de Touros

Um passeio que indicam em Gostoso, é ir até Galinhos pra andar de barco entre as dunas e mangue e voltar pelas praias. Existem 2 formas de fazer esse passeio, de buggy (menos confortável porque temos que pegar uma estrada com pedrinhas por mais de 1 hora) ou com um carro 4×4, que apenas 1 pessoa faz em Gostoso!

Como eu estava com minha mãe, contratamos o carro 4×4, por R$1000 pras nós duas, já que o passeio deveria levar o dia (são 4 horas ída e volta, no total), mas sabem quando tudo dá errado?

Carro 4x4 - Fujam!
Carro 4×4 – Fujam!

O motorista do 4×4, Mauro (conhecido como Maurinho, na região) combinou de nos pegar às 11:00 horas na pousada, o que  estranhamos, pois deveria ser um passeio para um almoço e que duraria  o dia todo (quando questionei na pousada, disseram que ele marca de acordo com a maré).

Saímos da pousada pontualmente às 11:00h e quando finalmente chegamos em Galinhos, quase 1 hora da tarde, simplesmente não havia barco algum nos esperando! Pra piorar, pra nossa surpresa, quando o Mauro ligou pro rapaz do barco, ao invés dele se mostrar bravo ou preocupado em ter nos feito perder o passeio (ele é o responsável por marcar tudo), ele simplesmente jogou a responsabilidade pra mim e minha mãe, dizendo que nós havíamos atrasado e ele não teve como chegar antes! “Oi?” Nós estávamos esperando prontas por ele no horário combinado!

São Miguel do Gostoso - Marco do Descobrimento
São Miguel do Gostoso – Marco do Descobrimento

Eu e minha mãe, duas mulheres, dentro do carro de um homem desconhecido, no meio das dunas em Galinhos, quase sem sinal de celular………..tentei argumentar, ele gritou comigo, quando decidi voltar pro carro e voltar pra Gostoso! No caminho de volta tentamos fingir que estava tudo bem, pra nossa própria segurança!

São Miguel do Gostoso - Praia de Touros
São Miguel do Gostoso – Praia de Touros

Voltamos pelas praias, tiramos umas fotos e chegando no hotel, seguras, tentei argumentar novamente, mas em vão! Ele nos devolveu R$200, alegando que esse era o valor do passeio de barco mais o almoço (detalhe, passamos o dia sem almoçar).

Claro que não recomendo esse “passeio”! Pagamos R$400 cada, pra passarmos o dia dentro de um carro, sem almoço, enquanto que o único objetivo era o passeio de barco pelas dunas e mangue! Sem dizer que esse Mauro nos deixou completamente inseguras e desconfortáveis, o tempo todo, além da completa irresponsabilidade dele em ter atrasado e nos feito perder o passeio! Quanta decepção pra um dia só! Fujam desse nome!

Bem queridos, é isso! Nem sempre as coisas saem como planejamos e o blog existe exatamente pra dividir minhas experiências com vocês! Em todas essas viagens que fizemos, nunca havíamos passado por isso!

No próximo post vou dar dicas dos restaurantes em Gostoso!